domingo, 3 de abril de 2011

Estampa

Para Sílvia

Escolheu, para o casamento do irmão, o longo estampado: laranja, amarelo, lilás e azul. A mãe estranhou, o pai disse que parecia “vestido de madrinha de bateria, não de madrinha de casamento” – e ela riu.

No dia esperado, colocou na cabeça uma tiara delicada, escolheu os brincos, belo par de sandálias, e saiu para brilhar – não, não era para competir com a noiva. Era, isso sim, para brilhar – para si própria, para o mundo.

Porque ela não queria a vida monocromática. Porque ela festejou com orgulho seus 30 anos. Porque ela saiu na passarela para sambar. Porque ela não queria nada sem graça. Porque ela gostava de Nelson Rodrigues e da Mafalda. Porque ela ouvia Mariana Aydar, Céu e Marina de la Riva. Porque ela não queria pouco, porque ela não vivia pouco – era para ser intenso, sempre!

2 comentários:

  1. "Porque ela não queria a vida monocromática".
    Sim, querida, é isso mesmo. Quero a luz do branco, a intensidade do preto, a energia do laranja, a paz do azul, a serenidade do lilás, a paixão do vermelho, o amor do rosa, a alegria do amarelo, o frescor do verde... quero vida!
    E quero amigos como você por perto. Para somar, compartilhar e dividir tudo isso.

    Obrigada!
    beijo estalado e abraço apertado
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Síl, sorrisos coloridos para você!!

    ResponderExcluir