domingo, 10 de abril de 2011

E?

Esse foi o post da última sexta. Porque ainda ecoa, aí vai.

Eu – penso que – fiz tudo certo: separei o lixo reciclável do orgânico; separei as roupas por cores para lavar; escolhi o aspirador de pó depois de muita pesquisa – pesquiso quase tudo antes de comprar. Sempre preparei legumes e verduras e frutas para o jantar. Estudei muito, muito, a vida toda, bastante. Estive sempre – ou quase sempre – à disposição. Não saí por aí gastando dinheiro à toa.

Mas, de repente, nada mais deu certo: o lixo que separei o funcionário do prédio juntou, virou tudo uma coisa só. O varal até que ficou bonito, todo azul claro e branco, mas o colarinho ficou sujo por causa do pó. Tem poeira na casa e eu sem vontade de aspirar. O arroz cozinhou demais, e o repolho, porque eu não gosto, já passou. Preciso estudar mais?! Eu liguei e não me atenderam, e eu precisava tanto falar. Tem dinheiro na conta, mas o que é que vou fazer?

Haja paciência com o tempo, para esperar tudo se resolver. Ou para eu me resolver.

2 comentários:

  1. Fabíola, querida, eu amei esse texto!
    Ele me fez lembrar uma das músicas de que mais gosto - "Oração ao tempo", de Caetano Veloso.

    Deixo aqui um trechinho dela, porque foi justamente esse pedaço que me veio à cabeça ao ler esse post.

    "...E quando eu tiver saído
    Para fora do teu círculo
    Tempo tempo tempo tempo
    Não serei nem terás sido
    Tempo tempo tempo tempo..."

    beijo

    ResponderExcluir
  2. "... Quando for o tempo propício..."

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir