segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rosa

Três meninas de rosa... em três momentos distintos do dia.

Manhã. Ela dançava ao som do piano. Nova, não mais que 5 anos, na aula de balé. Linda, pequena, formas arredondadas, algumas mechas de cabelo soltas do coque, bailando ao sabor do compasso que ela seguia. Pequena borboleta rosa.

Início da tarde. Cabelos castanho escuros, encaracolados, a blusa rosa florida combinando com o bolso rosa da calça jeans. Seis anos? Ela parecia um pouco cansada, assim como a mãe – seria o calor daquela hora? Esperavam pelo ônibus. Ainda que não estivesse correndo como o garoto ao seu lado – seu irmão? – os olhos curiosos e faceiros não perdiam um só detalhe do que se passava ao redor... até que encontraram os meus, e sorriram pra mim. Pequenina andarilha sorridente.

Fim da tarde. A garota pequena e falante, cabelos loiros na altura do ombro, com uniforme azul e branco da escola, laço e mochila cor-de-rosa, agitava a pequenina mão, feliz, acenando para sua avó, que estava do outro lado da rua. Ao mesmo tempo, conversava animadamente com seu avô, que olhava encantado, ora para ela, ora para a senhora que esperava o farol abrir. Pequenina flor rosada, pequeno fruto, promessa de futuro.

Um comentário:

  1. Escrevi esse post outro dia, mas escolhi outro para publicar... como hoje vi uma outra menina - também usando rosa - linda, uns 7 anos, ruiva, de mãos dadas com uma senhora, ouvindo atentamente um senhor que tocava piano na estação - e ela também me olhou e sorriu, decidi que era hora desse texto ser publicado.

    ResponderExcluir