sábado, 15 de outubro de 2011

Exatas

Essa proposta já apareceu por aqui antes... mas aí de mim! Quase impossível obter as palavras exatas e suas respectivas frases entre onze pessoas discutindo tudo sobre a vida. Incrível trabalho de coleta de material... e, sim, os autores bem entenderam que a palavra exata não deveria necessariamente aparecer explícita na frase... direto da casa de amigos queridos, que nos receberam com muito carinho e cuidado, eis o resultado final: doze palavras exatas, treze frases, por onze convidados... e haja matemática depois de tanto vinho...

Amizade
A cozinha é o melhor lugar para estar na casa.

Carrasco
A vida me consome.

Pauta
Amigo jornalista não pede pauta para outro amigo jornalista.

Fadiga
Eu me recuso a pensar.

Maternidade
Ser mãe vale tudo – inclusive levar um banho de leite numa festa.

Transformação
Nas pessoas mais quietas estão as mentes mais barulhentas.

Felicidade
Com as pessoas certas, no momento certo, do jeito certo, estou feliz.

Aforismo
A busca pela idéia perfeita é apenas uma palavra, aquela que não sabemos.

Brasil
O Brasil sim, é um gorro lilás, de colete camafeu, subindo a ladeira e buzinando muito.

Paz
A busca eterna.

Sabores
A fome e o amor movem o mundo.” (Schiller, poeta e filósofo alemão, citado por Câmara Cascudo em A história da alimentação no Brasil).

Múltiplas
Amou. Bebeu. Escutou. Sorriu. Calou. E foi feliz.

Múltiplas (versão 2)
Sexo. Vinho Verde. Saussure. Semiótica. Viagens. Mudança. Perspectiva. Novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário