quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Natal


O Natal chegou hoje nesta casa. Ganhei de presente de um amigo querido uma árvore de Natal linda, de mesa, com laços de fita de cetim harmoniosamente coloridos, e uma bola grande, linda, também com laço (sim, eu amo fitas de cetim), decorada com um par de pequeninas rosas verdes e borboletas amarelas.

Pelos lugares que ando, tenho conversado com as pessoas sobre o Natal. Muitos, infelizmente, falam do Natal com uma certa tristeza, lembrando de pessoas queridas que se foram, ou lamentando que o “verdadeiro espírito” do Natal já se tenha perdido.

Sinto muita falta, também, dos queridos que já se foram, em especial da minha avó – que amava, muito, o Natal. Ainda assim, acredito e tenho esperança. Celebro cada dia deste mês com alegria, pensando que o espírito natalino só existirá se nós assim nos permitirmos, e o praticarmos, a todo o tempo.

Alegria, esperança, amor e cuidado... vieram junto com os meus presentes.
Alegria, esperança, amor e cuidado... é o que desejo e o que busco praticar, todos os dias, na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário