segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Memória

Em memória da minha amada avó, Celina Maretti.

Hoje faz cinco anos que você se foi...

Sua essência está aqui. Eu a carrego dentro de mim. Não carrego apenas seu sangue. Carrego suas células, suas idéias, seus ideais... carrego a lembrança do carinho e do amor que você sempre dedicou a todos nós... carrego seu exemplo, sua vontade, sua garra, sua determinação.

Carrego (alguns) dos seus defeitos  – até por isso nós brigamos tanto. Carrego sua teimosia... carrego sua vontade de querer sempre tudo do jeito certo. Carrego o desejo (impossível, hoje eu sei) de querer tudo perfeito, sempre. Confesso que ainda sofro por isso...

Carrego o nome que você escolheu para mim (e que eu amo...). Carrego toda minha formação, com a qual você sempre se preocupou. Carrego seu apoio em todas as minhas escolhas  – mesmo quando elas não lhe pareciam as melhores. Carrego a alegria de não ter saído da sua casa aos 20 anos  – sim, teria sido mesmo um erro - quando você chorou e me falou: "não faça isso, ainda não é a hora!"

Se você pudesse (será que pode?) me ver, de algum lugar... sei que brigaria comigo  –  mas quando a senhora não brigou? Posso te dizer, sobretudo, que se estou aqui, inteira, íntegra, respeitando meus princípios, seguindo minha vida... é porque tive a honra e a dádiva de viver todos os dias, até o fim da sua vida, ao seu lado. Eu carrego a sua vida, na minha  – com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário