sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sutileza


A Letícia filosofando sobre educação, comunicação, e as indelicadezas no mundo...
As exatas palavras de uma linda garota de 8 anos para 1o. de fevereiro de 2012.

– Letícia, querida, como foi o seu primeiro dia de aula?

– Ah, tia, a professora falou que a minha letra é feia e que eu tenho que fazer caligrafia.

– Ah... Bom, o que você acha da sua letra, Lê?

– Ah, tia, ela não é mesmo muito bonita, não. Mas precisava a professora me dizer isso logo no primeiro dia de aula?

– Ah, Lê, mas a gente vai à escola para aprender, não é mesmo? Pensa nisso, e começa logo a treinar caligrafia.

– Eu sei, tia, mas quem tinha que aprender é a professora. Sabe, ela poderia ter dito assim: 'sua letra não é muuuuuito bonita, Letícia', e não dizer, logo de cara, que minha letra é feia. Ela precisava aprender a falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário