segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Saudades

Porque hoje o dia amanheceu branco e eu me lembrei da senhora no portão esperando eu descer o longo corredor e abanar a mão uma vez mais...
Porque passei em casa no meio da tarde só para ficar vinte minutos e tomar um café, mas não, não era mais a casa da minha infância, e não, a senhora não está mais lá, nem aqui.
Porque a senhora teria reclamado: "para que carregar tanto peso, menina?"
Porque se havia alguém com quem eu queria falar todos os dias, mesmo que fosse só para dizer um "alô", esse alguém foi a senhora...
Porque se havia alguém no mundo que eu ouvia, pode ter certeza, era a senhora.
Porque eu gostava de ficar abraçada com a senhora quando era criança, muito criança, assistindo filmes de bang-bang na TV, nós duas na sua cama...

Porque hoje eu vi uma mãe cuidando de sua filha com tanto amor, e me lembrei da senhora.

Porque eu passei hoje em frente ao hospital onde a senhora ficou no último ano, lutando para viver.

Porque hoje agosto nasceu e a senhora faria 76 anos neste mês.

Porque eu não consigo chamá-la de você... por mais que queira, vou achar falta de respeito. E eu a amo demais para desrespeitá-la...

Avó amada, avó querida, quantas saudades da senhora... quantas saudades de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário