sábado, 27 de agosto de 2011

Ervilhas

Para a Lê, querida, sempre.

Dias desses...
- Tia, estou com fome.
- Nós já vamos jantar, querida. Me ajuda a arrumar a mesa.
Enquanto levava os pratos e os talheres para a mesa:
- E o que tem para comer?
Ao que eu a informo do cardápio da noite.
- Ah, tia, mas eu só vou comer o frango e o arroz. Eu não gosto de mandioca, de cenoura, de ervilhas. E também não quero tomate.
- Letícia, essas ervilhas são diferentes. Você vai gostar.
- Por que, tia, são ervilhas africanas?
- Africanas?!! São, Letícia, são ervilhas africanas.
- Ah, então eu quero.

Diante do meu olhar de curiosidade e admiração, a Letícia comeu as ervilhas, que não eram (!) africanas. Comeu as cenouras, a mandioca, o tomate. E comeu o arroz e o frango também, dizendo que estava tudo muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário