sexta-feira, 29 de julho de 2011

Perspectiva

Esquina da Canário com a República do Líbano. Em 2002: cruzei essa esquina tantas e tantas vezes. Com medo. Com pânico. Doente. Caminhando em busca do que sabia que era melhor para mim. Difícil. Mas sim, melhorei.

Esquina da Canário com a República do Líbano. 29 de julho de 2011: Não foi planejado, mas, quando dei por mim, lá estava eu, 9 anos depois, cruzando aquela mesma esquina. Carregando o medo que todos nós carregamos, porque afinal nós nunca sabemos o que vai nos acontecer na próxima esquina. Mas carregando alegria, realização, confiança. Feliz. Quando algo que você tanto sonha começa a tomar forma... caminhei tanto para isso... e começou a acontecer, de outra forma. Tracei caminhos que não (eu achava) deram certo, mas começo a achar que tudo só não tinha dado certo porque simplesmente não era a hora, ainda.

Perspectiva. Tempo e perspectiva.

"Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável."

Charles Dickens, Grandes Esperanças
(mas eu li em Um Dia, David Nicholls)

Nenhum comentário:

Postar um comentário