Porque ela é uma menina de 7 anos que adora brincar...
Porque ela é linda e meiga...
E porque ela é criativa e inteligente...
Juntou folhas de um caderno dos Backyardigans, tesoura (cor de rosa, claro!), fita adesiva, caneta preta, canetinha azul... e fez um livro! Sozinha, idéia dela, brincando...
Recortou 6 folhas do caderno. Separou duas para a capa e a contracapa. As outras 4 foram coladas com fita adesiva e foram as páginas do livro.
O título da história: “A Camila e a sua mesa.” A capa foi ilustrada pela própria autora: uma menina com vestido (mas é claro!) e rabo de cavalo, bolsa (não poderia faltar!), e a sua mesa, evidentemente. Capa e contracapa também foram coloridas.
Nas páginas, acima, o nome da autora: Letícia Frizzo, escrito em letra cursiva.
A história, essa em letra de forma (tal como foi escrita pela autora):
“Eu tennero uma mesa de madeira misturada com fero e com cadeira e com muitos bonecos e muitas bonecas e e pr a brinca de e de escolinha e de jogos desenhe a Camila e a mesa”
Abaixo, novos desenhos: a Camila, com rabo de cavalo e sorrindo, o sol, uma nuvem, e uma casa com uma porta que sorria. As outras páginas também foram decoradas com desenhos que mostravam a Camila e suas brincadeiras.
A Letícia está anos luz à minha frente... na história de “ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore”, aos 7 anos, ela já escreveu o primeiro livro.
E, pois é... descobri ontem que, apesar de saber que seu nome significa “alegria”, ela gostaria de se chamar Camila. Tão cedo e já está insatisfeita com algumas coisas...
É ou não é uma garota linda (para mim, a mais linda do mundo!) descobrindo o mundo?
Que fofa!!!
ResponderExcluirMe lembrei da minha infância: eu e as minhas irmãs sempre brincávamos de fazer livrinhos! Hoje me arrependo de não tê-los guardado, preciosidades que a gente deixa para trás...
Guarde bem o livrinho dela, com muito carinho, porque essas lembranças são mágicas!
E obrigada por nos brindar com textos tão cheios de carinho!
Linda.
ResponderExcluirMe faz pensar... como eu já plantei 3 árvores no quintal e tenho 2 filhos, vou ter que ceder aos meus leitores e escrever um livro... blog não vale né?
Elaine, querida,
ResponderExcluirtão bom lembrar da infância, não é? Tem um colorido que a gente nem sempre guardou... como nossos brinquedos!
Sorrisos.
Fábio...
ResponderExcluirok, você também está na minha frente! Mas blog não vale, não. Tô esperando pelo livro. Beijos.